• Address: Sintra Business Park,
    Ed. 1, 2º L-B, 2710-089 Sintra, Portugal

  • Call Us: (+351) 219 184 261 (National Fixed Network Call, Portugal)
    info@epbs-solutions.com

Bancadas ESD

O que são bancadas ESD?

Tipicamente uma bancada ESD consiste em:

Superfície de trabalho ESD:
A superfície de uma bancada ESD deve ter uma resistência entre 1.0 x 109 Ω e 1.0 x 106 Ω. Estes valores são um requisito necessário para prevenir qualquer descarga eletrostática que possa danificar o produto. Para além disso previne também qualquer problema de segurança devido à descarga de altas voltagens.

Prateleiras:
Componentes eletrónicos e ferramentas de trabalho podem ser guardadas nas prateleiras. Para evitar a acumulação de cargas eletrostáticas estas necessitam de ser ESD. Na verdade, todos os componentes de uma bancada de trabalho devem ser ESD de forma a garantir a segurança do produto.

Bloco de gavetas:
Os blocos de gavetas em bancadas ESD tal como nas prateleiras devem ter superfícies dissipativas.

Pulseiras ESD:
Mesmo não sendo um elemento da bancada ESD, as pulseiras ESD são um equipamento necessário a este espaço de trabalho. Todos os operadores devem usar uma pulseira para garantir que não existem descargas eletrostáticas.

Cabos de ligação:

Todas as superfícies ESD e pulseiras devem estar ligadas a uma ligação terra comum. É importante estabelecer as ligações elétricas tendo em conta os parâmetros de segurança elétrica.

Quais as características das nossas bancadas ESD?

As nossas bancadas estão preparadas para utilização ESD garantindo, de acordo com a norma IEC 61340, a proteção dos produtos eletrónicos de descargas electrostáticas, prevenindo danos severos nos equipamentos. A nossa gama de bancadas é pensada para serem funcionais e ajustáveis e as suas características variam entre:

  • – Dimensões da mesa de 1200 a 1800mm por 700 a 900 mm;
  • – Ajuste entre 600 a 1300 mm de altura, motorizado ou manual;
  • – Capacidade de carga de 200 a 300 kg;
  • – Resistência a 300ºC;
  • – Fácil Instalação modular.

Veja aqui a nossa gama completa de bancadas ESD

bancadas esd na linha de produção
bancadas esd na linha de produção